About Us

Cronobandeira Lda.  


Sobre a Empresa

A empresa Cronobandeira foi constituída em 1996, a convite da TAG Heuer, para representação em Portugal dos seus equipamentos de cronometragem.

Em 1988, os sócios da Cronobandeira iniciaram o seu percurso profissional, com processamento de resultados de provas desportivas. Com a entrada neste mercado, em 1992 surge a oportunidade de execução de serviços de cronometragem. Ao longo deste percurso, a Cronobandeira permaneceu ligada à cronometragem e processamento de resultados de provas de Enduro e Todo-o-Terreno.

Como reconhecimento pelo trabalho e profissionalismo desenvolvido nesta área, em 1999, a Federação Nacional de Motociclismo escolhe a Cronobandeira como parceira na realização dos Internacional Six Days of Enduro (cronometragem e processamento de resultados). Em 2000 processa os resultados na mesma prova, ISDE, em Espanha. (Granada).

Até à actualidade a Cronobandeira tem sido responsável pelos serviços de cronometragem e processamento de resultados das várias etapas do Campeonato do Mundo de Enduro. Aliadas às inerentes responsabilidades que a crescente projecção acarreta surgem os reconhecimentos que os júris internacionais tecem ao trabalho desenvolvido, na introdução de novas perspectivas, inovação e qualidade, principalmente, ao profissionalismo demonstrado.

As diferentes organizações de eventos desportivos requisitam os serviços de cronometragem profissional, como incremento de um serviço de qualidade que pretendem prestar aos seus clientes e a crescente procura promove a actividade da empresa, alargando o seu âmbito a outros desportos motorizados e não motorizados, como o Rali Vinho da Madeira, o SATA Rally Açores, a Volta à Madeira – Classic Rallye e Rallye de Portugal.

A função da Cronobandeira nos mencionados eventos passa pela formação dos cronometristas, gestão e manutenção do equipamento de cronometragem e a cronometragem de provas especiais com características ‘diferentes’ e/ou de grande exposição mediática.

A presença nas provas organizadas pelo “Clube Aventura” agora incluído no “ACP Motorsport” tem sido uma constante ao longo dos anos.

Após a presença no início das competições de BTT (DownHill e Cross Country) em Portugal onde efectuou a cronometragem e processamento de resultados durante vários anos a empresa sempre esteve presente na principal prova internacional de DownHill realizada em Portugal, o Lisboa DownTown. Este ano voltou a entrar em força nestes campeonatos como cronometragem oficial do Campeonato Nacional de DownHill Urbano e do“Troféu DHX Vodafone 2008, entre muitas outras provas extra campeonato.

Fora o mundo da competição, a Cronobandeira efectua também com regularidade cronometragens e processamento de resultados em apresentações e eventos de marcas, como a cronometragem nas apresentações da Peugeot e Opel e eventos publicitários da Vodafone.

Em 2008, a TAG Heuer projecta a empresa a nível internacional com a sugestão de formação de cronometristas, gestão e manutenção de equipamentos de cronometragem no Rally da Indonésia – 3ª etapa do National Rally Championship e 5ª etapa do Asia Pacific Rally Championship.

Equipamentos

Paralelamente à actuação no mundo desportivo, são testados e implementados novos processos que pretendem dar resposta às necessidades colhidas em consonância com a experiência em terreno com diagnósticos adequados às diferentes realidades.

A introdução de novos equipamentos e sistemas de gestão informática constituem uma fonte de inovação, garantindo ás organizações uma maior segurança, e fiabilidade que permite transmitir aos seus participantes confiança e credibilidade.

Recentemente (2007) a empresa decide colmatar uma necessidade das organizações com o desenvolvimento de um sistema de comunicações que permite a ligação dos cronómetros TAG Heuer a um servidor instalado no centro de processamento de resultados, eliminando do terreno PC’s e outros dispositivos de difícil manuseamento. Este sistema foi inaugurado no Rally Transibérico 2008 com um sucesso pleno e marca também presença no “PAX Rally” incluído na nova competição Dakar series.

Para atingir os elevados níveis de qualidade e fiabilidade, a Cronobandeira recorre aos mais modernos equipamentos de cronometragem da TAG Heuer.

A utilização em circuitos não permanentes dos sistemas de cronometragem por transponders é também um factor que traz à empresa um elevado know how com adaptação às mais variadas condições de instalação e utilização.

Experiência

A Cronobandeira possui nos seus quadros recursos humanos com 20 anos de experiência em vários desportos e com os mais variados requisitos.

A experiência adquirida dos colaboradores da empresa, ao longo de todo este percurso multifacetado constitui uma garantia inigualável para as organizações que pretendem assegurar fiabilidade e qualidade da cronometragem, aos seus participantes.

Nesta empresa colaboram várias pessoas em part-time com formação em áreas tão distintas como a informática, gestão, secretariado e outras.

Vantagens

O facto de a Cronobandeira possuir vasta experiência em desportos de várias áreas, um quadro amplo e diversificado garante aos organizadores de eventos a melhor relação qualidade/fiabilidade/preço disponível no mercado actual.

TAG Heuer by Chronelec

Nova gama de produtos 'TAG Heuer by Chronelec'.

Os transponders TAG Heuer by Chronelec podem ser usados em quase todos os desportos. Deste o atletismo, duatlo, triatlo, btt, ciclismo, karts, kart cross, rally cross, todo-o-terreno (auto e moto), enduro, motocross, rampas, velocidade, resistências, etc, as possibilidades de uso deste sistema são virtualmente ilimitadas.